04/03/2010

Ser, Humano.

O que é ser humano? Pensar com a razão, com a emoção, não pensar, sentir?

Muito dizem que temos que aprender a balancear essas emoções para ter uma vida moderada entre todos, ser aceito em qualquer ocasião. Mas ainda não me acostumei com aqueles que me pedem uma opinião sincera, e quando ouvi não gostam, dizem que sou muito direto, e como se fala uma verdade sem ser direto?

E quando eu cito as probabilidades de algo dar errado eles falam que eu sou pessimista, pessimista não, realista, que é uma coisa totalmente diferente.

E se falo que tudo pode ocorrer bem, eu sou um sonhador.

Quando estou falando muito eu encho o saco, se fico quieto, estou muito calado.

Se vou de moto ao supermercado perto de casa, eu sou sedentário, se vou a pé me perguntam por que eu não uso a moto.

Não os entendo. E ainda me dizem, que sou dono de uma personalidade forte, não sou. Ate que provem o contrario.

 O “ser humano”, é uma raça que dizem que é racional, mas cometem os erros que nem o meu falecido cachorro cometeria. E tem muito que adoram uma seqüência de racionalidade.

Mentir: 2+2=0

Ignorância: 2+2= 1.589,000

 Preguiça: 2+2=...

Egocentrismo: 2+2= eu sou foda! Se quizer saber quanto é faça você mesmo a conta!

 Ambição: 2+2= 6.

 Egoísmo: 2/2=0

Essas são alguns tipos de personalidades, que, para muitos é modo de viver.

Mas sempre tem aquela turma que quando olho, me da um pouco de esperança, cenas simples mesmo. Quem nunca viu no transito alguém avisar que a porta esta aberta, ou ate mesmo deixar você passar na frente, respeitando a sua seta.

A verdade é que os seres humanos conseguem ser belos e ao mesmo tempo horríveis, com sua maldade.





0 comentários:

Postar um comentário

 
;